Cantores sertanejos:Fama, dinheiro, e a familia abandonada

As letras das canções são sempre melodramáticas, falam de amores não correspondidos, amor ao pai, aos filhos, como "Filho Adotivo" sucesso gravado por Sergio Reis) e por ai vai.





Mas a realidade é outra, só nos primeiros meses do anos duas familias de cantores sertanejos vieram a público para tentar receber pensões alimentícias não pagas pelos cantores sertanejos Hudson e Giovani.

Veja:

http://www.arenafama.com/2012/01/e-humilhante-diz-filha-de-cantor-hudson.html


http://www.arenafama.com/2012/03/cantor-sertanejo-giovani-nao-paga.html

Os sertanejos são os que mais fazem shows, e diga-se de passagem caros, pelo Brasil afora. Muito embora a qualidade musical seja péssima, em se tratando de estrutura harmônica são arranjos em sua maioria com três ou quatro acordes, bem pobre mesmo. Mas atingem um público enorme que na sua maioria são leigos musicalmente e compram gato por lebre, com isso muitos pseudos sertanejos ficam ricos da noite para o dia, veja o caso mais recente de Michel Teló.

Vou citar aqui uma canção sertaneja muito antiga que até hoje é considerada um "clássico" Cabocla Tereza. Na verdade o tal "clássico" é uma apologia a violência contra a mulher. A canção fala de um homem que mata a mulher e narra a sua atitude criminosa como se ele fosse a vítima. Essa canção ainda é regravada nos dias de hoje, e creditem, ainda consegue vendas.

A pergunta que fica é: Com tantos shows e vendagens do cds, não da para pagar a pensão dos filhos ou o tal sentimentalismo das canções é só uma forma de enganar e ganhar dinheiro ?




.

5 comentários:

  1. cambada de ordinários

    ResponderExcluir
  2. bom post, mas um pouco incompleto, fugiu um pouco do tema.

    ResponderExcluir
  3. não é bom misturar vida pessoal com trabalho né, só pq eles não pagam, não querem dizer que não são bons cantantes... e quanto a música da cabocla tereza, nem tudo que é cantado está fazendo apologia, só por que na letra fala, uma galera aí fazendo apologia ao uso de drogas nas musicas e você nem cita!

    ResponderExcluir
  4. Provalmente esse post foi publicado por um daqueles rockeirinhos que se acham superiores a tudo e todos. Um ou dois cantores tiveram problemas familiares, e como você mesmo disse, são vários pelo Brasil. Não é o fato da música que cantam, também existem rockeiros se drogando e virando homossexuais por ai. Na boa, post ridículo que só representa um desabafo, não uma verdade.

    ResponderExcluir
  5. Homem que nao paga pensao alimenticia ta cheio por ai, indepedente da profissao

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado